Neemias 11

1. Os líderes do povo passaram a morar em Jerusalém. E o restante do povo tirou sortes para que uma entre cada dez pessoas do povo fosse morar em Jerusalém, a cidade santa; e as outras nove ficariam nas outras cidades.

2. E o povo abençoou todos os homens que se ofereceram voluntariamente para morar em Jerusalém.

3. Os israelitas - sacerdotes, levitas, servos do templo e os descendentes dos servos de Salomão - moravam nas cidades, cada um em sua propriedade. Estes são os líderes da província que passaram a morar em Jerusalém

4. (além deles, moravam em Jerusalém alguns de Judá e alguns de Benjamim): dentre os descendentes de Judá: Ataías, filho de Uzias, filho de Zacarias, filho de Amarias, filho de Sefatias, filho de Maalelel, descendente de Perez.

5. Maaseias, filho de Baruque, filho de Col-Hoze, filho de Hazaías, filho de Adaías, filho de Joiaribe, filho de Zacarias, descendente de Selá.

6. O total dos descendentes de Perez que moravam em Jerusalém era de quatrocentos e sessenta e oito homens valentes.

7. Dentre os descendentes de Benjamim: Salu, filho de Mesulão, filho de Joede, filho de Pedaías, filho de Colaías, filho de Maaseias, filho de Itiel, filho de Jesaías.

8. Os seguidores de Salu, Gabai e Salai totalizavam novecentos e vinte e oito homens.

9. Joel, filho de Zicri, era superintendente sobre eles; e Judá, filho de Senua, o segundo sobre a cidade.

10. Dentre os sacerdotes: Jedaías, filho de Joiaribe, Jaquim,

11. Seraías, filho de Hilquias, filho de Mesulão, filho de Zadoque, filho de Meraiote, filho de Aitube, supervisor sobre o templo de Deus

12. e seus irmãos que faziam o trabalho do templo totalizavam oitocentos e vinte e dois homens. Adaías, filho de Jeroão, filho de Pelalias, filho de Anzi, filho de Zacarias, filho de Pasur, filho de Malquias,

13. e seus irmãos, que eram chefes de famílias, totalizavam duzentos e quarenta e dois homens. Amassai, filho de Azarel, filho de Aazai, filho de Mesilemote, filho de Imer,

14. e os irmãos deles, homens valentes, totalizavam cento e vinte e oito homens. O superintendente sobre eles era Zabdiel, filho de Gedolim.

15. Dentre os levitas: Semaías, filho de Hassube, filho de Azricão, filho de Hasabias, filho de Buni;

16. Sabetai e Jozabade, chefes dos levitas, responsáveis pelo serviço externo do templo de Deus;

17. Matanias, filho de Mica, filho de Zabdi, filho de Asafe, o dirigente que iniciava as ações de graças na oração, e Baquebuquias, o segundo entre seus irmãos; depois Abda, filho de Samua, filho de Galal, filho de Jedutum.

18. Os levitas na santa cidade totalizavam duzentos e oitenta e quatro homens.

19. Os porteiros: Acube, Talmom e seus irmãos, os guardas das portas, totalizavam cento e setenta e dois homens.

20. Os demais israelitas, entre eles os sacerdotes e levitas, moravam em todas as cidades de Judá, cada um na propriedade de sua herança.

21. Os servos do templo, porém, moravam em Ofel; e Ziá e Gispa os supervisionavam.

22. O superintendente dos levitas em Jerusalém era Uzi, filho de Bani, filho de Hasabias, filho de Matanias, filho de Mica, dos filhos de Asafe, os cantores; ele estava encarregado do serviço do templo de Deus.

23. Havia uma ordem e uma norma da parte do rei a respeito deles, os cantores, estabelecendo o dever de cada dia.

24. E Petaías, filho de Mesezabel, dos filhos de Zerá, filho de Judá, estava às ordens do rei, em todos os negócios concernentes ao povo.

25. Alguns do povo de Judá foram morar em Quiriate-Arba e seus povoados, em Dibom e seus povoados, e em Jecabzeel e seus povoados,

26. em Jesua, em Molada, em Bete-Pelete,

27. em Hazar-Sual, em Berseba e seus povoados,

28. em Ziclague, em Meconá e seus povoados,

29. em En-Rimom, em Zorá, em Jarmute,

30. em Zanoa, em Adulão e seus povoados, em Laquis e seus campos, e em Azeca e seus povoados. Assim, se estabeleceram desde Berseba até o vale do Hinom.

31. Os descendentes de Benjamim também passaram a morar em Geba, Micmás e Aia, Betel e seus povoados,

32. em Anatote, Nobe, Ananias,

33. Hazor, Ramá, Gitaim,

34. Hadide, Zeboim, Nebalate,

35. Lode e Ono, no vale dos artífices.

36. E alguns dos levitas de Judá se estabeleceram em Benjamim.