Ezequiel 35

1. A palavra do SENHOR veio a mim:

2. Filho do homem, vira o rosto contra o monte Seir e profetiza contra ele.

3. E dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Ó monte Seir, eu coloco-me contra ti, estenderei a mão contra ti e te transformarei em deserto e abandono.

4. Farei com que tuas cidades fiquem desertas, e tu serás assolado; e saberás que eu sou o SENHOR.

5. Porque guardaste inimizade para sempre e entregaste os israelitas ao poder da espada no tempo da sua calamidade, no tempo do castigo final;

6. por isso, tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, eu te entregarei ao sangue, e o sangue te perseguirá; como não odiaste o sangue, ele te perseguirá.

7. Farei do monte Seir um lugar de abandono e um deserto; exterminarei dali todo o que passar e voltar por ele;

8. e encherei seus montes com seus mortos; os mortos pela espada cairão nas tuas montanhas, e nos teus vales, e em todas as tuas correntes de água.

9. Eu te devastarei para sempre, e as tuas cidades não serão habitadas. Então sabereis que eu sou o SENHOR.

10. Pois dizes: Estes dois povos e estas duas terras serão meus, e deles nós nos apossaremos, ainda que o SENHOR esteja ali;

11. portanto, tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, procederei conforme a ira e a inveja que tivestes no teu ódio contra eles; e me darei a conhecer entre eles, quando eu te julgar.

12. E saberás que eu, o SENHOR, ouvi todas as blasfêmias que proferiste contra os montes de Israel, dizendo: Já estão destruídos; eles estão entregues a nós para alimento.

13. Com a boca vos exaltastes contra mim e contra mim multiplicastes palavras. Eu ouvi.

14. Assim diz o SENHOR Deus: Quando a terra toda se alegrar, farei de ti uma ruína.

15. Assim como te alegraste com a destruição da herança da casa de Israel, também te farei. Ó monte Seir, tu serás destruído, e todo o Edom; sim, todo ele; e saberão que eu sou o SENHOR.