Ezequiel 6

1. E a palavra do SENHOR veio a mim:

2. Filho do homem, vira o rosto para os montes de Israel e profetiza contra eles.

3. E dize: Montes de Israel, ouvi a palavra do SENHOR Deus. Assim diz o SENHOR Deus aos montes, às colinas, às ravinas e aos vales: Eu trarei a espada sobre vós e destruirei os vossos altares nas colinas.

4. Os vossos altares serão assolados, e os vossos altares de incenso serão destruídos; e lançarei os vossos mortos diante dos vossos ídolos.

5. Lançarei os cadáveres dos israelitas diante dos seus ídolos e espalharei os vossos ossos em torno dos vossos altares.

6. Em todos os vossos lugares habitáveis, as cidades serão destruídas, e os altares das colinas, assolados; para que vossos altares sejam destruídos e assolados, e vossos ídolos se quebrem e sejam destruídos, e os altares de incenso sejam cortados, e vossas obras, desfeitas.

7. E os feridos pela espada cairão no meio de vós, e sabereis que eu sou o SENHOR.

8. Mas deixarei um remanescente com vida, visto que tereis alguns que escaparão da espada entre os povos, ao serdes espalhados pelas nações.

9. Então os vossos que escaparem se lembrarão de mim entre as nações para onde forem levados em cativeiro, quando eu lhes tiver quebrantado o coração corrompido, que se desviou de mim, e cegado seus olhos, que se vão corrompendo, seguindo ídolos; e terão nojo de si mesmos, por causa das maldades que fizeram em todas as suas abominações.

10. E saberão que eu sou o SENHOR; não foi em vão que anunciei que lhes faria esse mal.

11. Assim diz o SENHOR Deus: Bate com a mão, bate com o pé, e dize: Ah! por causa de todas as terríveis abominações da casa de Israel; eles cairão pela espada, pela fome e pela praga.

12. O que estiver longe morrerá pela praga, o que estiver perto cairá pela espada e o remanescente que for poupado morrerá pela fome; assim cumprirei o meu furor contra eles.

13. Então sabereis que eu sou o SENHOR, quando seus mortos estiverem estendidos no meio dos seus ídolos, em torno dos seus altares, em toda montanha alta, no topo dos montes, e debaixo de toda árvore verde e de todo carvalho frondoso, lugares onde ofereciam cheiro suave a todos os seus ídolos.

14. Estenderei a mão contra eles e farei com que a terra fique desolada e deserta em todas as suas habitações, desde o deserto até Dibla; e saberão que eu sou o SENHOR.