Levítico 2

1. Quando alguém fizer uma oferta de cereais ao SENHOR, sua oferta será da melhor farinha. Sobre ela derramará azeite e porá incenso;

2. e a levará aos sacerdotes, filhos de Arão. Um deles pegará um punhado da melhor farinha com azeite e todo o incenso e queimará sobre o altar como oferta memorial, oferta queimada de aroma agradável ao SENHOR.

3. O que restar da oferta de cereais pertencerá a Arão e seus filhos; é porção santíssima entre as ofertas queimadas ao SENHOR.

4. Quando fizerdes oferta de cereais assada ao forno, deverá ser de bolos feitos da melhor farinha sem fermento e amassados com azeite, ou de bolachas sem fermento untadas com azeite.

5. E, se a tua oferta de cereais for assada na assadeira, será feita da melhor farinha sem fermento, amassada com azeite.

6. Tu a partirás em pedaços e derramarás azeite sobre ela; é uma oferta de cereais.

7. E, se a tua oferta de cereais for cozida na panela, será feita da melhor farinha com azeite.

8. Então levarás ao SENHOR a oferta de cereais feita dessas coisas. Ela será apresentada ao sacerdote, que a levará ao altar.

9. O sacerdote separará uma parte da oferta de cereais como memorial e a queimará sobre o altar; é oferta queimada, de aroma agradável ao SENHOR.

10. O que restar da oferta de cereais pertencerá a Arão e seus filhos; é porção santíssima entre as ofertas queimadas ao SENHOR.

11. Nenhuma oferta de cereais que fizerdes ao SENHOR será preparada com fermento, pois não queimareis nenhum fermento nem mel algum como oferta queimada ao SENHOR.

12. Podeis oferecê-los ao SENHOR como oferta de primeiros frutos; mas não subirão como aroma agradável sobre o altar.

13. Temperarás com sal todas as tuas ofertas de cereais; não deixarás que lhes falte o sal da aliança do teu Deus; oferecerás sal em todas as tuas ofertas.

14. Se fizeres oferta de cereais dos primeiros frutos ao SENHOR, oferecerás o grão moído de espigas verdes tostadas no fogo.

15. Derramarás azeite e porás incenso sobre ela; é uma oferta de cereais.

16. O sacerdote queimará a parte memorial, isto é, parte do grão moído e parte do azeite com todo o incenso; é oferta queimada ao SENHOR.