Levítico 3

1. Se a oferta de alguém for sacrifício pacífico, se a fizer do gado bovino, seja macho, seja fêmea, deverá ser oferecido sem defeito ao SENHOR.

2. Porá a mão sobre a cabeça da sua oferta e a sacrificará à entrada da tenda da revelação; e os sacerdotes, filhos de Arão, aspergirão o sangue sobre o altar em redor.

3. Então, do sacrifício de oferta pacífica, fará uma oferta queimada ao SENHOR: toda a gordura que cobre as vísceras, toda a gordura que está sobre elas,

4. os dois rins e a gordura que está sobre eles, e a que está junto aos lombos, e a protuberância do fígado, juntamente com os rins, ele os tirará.

5. Os filhos de Arão queimarão isso sobre o altar, em cima do holocausto que está sobre a lenha no fogo; é oferta queimada de aroma agradável ao SENHOR.

6. E, se sua oferta como sacrifício pacífico ao SENHOR for de gado ovino e caprino, seja macho, seja fêmea, deverá ser sem defeito.

7. Se oferecer um cordeiro, deverá oferecê-lo diante do SENHOR.

8. Porá a mão sobre a cabeça da sua oferta e a sacrificará diante da tenda da revelação; e os filhos de Arão aspergirão o sangue sobre o altar em redor.

9. Então do sacrifício de oferta pacífica fará uma oferta queimada ao SENHOR: a gordura da oferta, a cauda gorda inteira, cortada rente ao espinhaço; e toda a gordura que cobre as vísceras; toda a gordura que está sobre elas,

10. os dois rins e a gordura que está sobre eles, e a que está junto aos lombos, e a protuberância do fígado, juntamente com os rins, ele os tirará.

11. O sacerdote queimará isso sobre o altar; é o alimento da oferta queimada ao SENHOR.

12. E, se a sua oferta for uma cabra, deverá oferecê-la diante do SENHOR.

13. Porá a mão sobre a cabeça da oferta e a sacrificará diante da tenda da revelação; e os filhos de Arão aspergirão o sangue da cabra sobre o altar em redor.

14. Depois disso, dela separará a sua oferta, isto é, a oferta queimada para o SENHOR: toda a gordura que cobre as vísceras,

15. os dois rins e a gordura que está sobre eles, e a que está junto aos lombos, e a protuberância do fígado, juntamente com os rins, ele os tirará.

16. O sacerdote queimará isso sobre o altar; é o alimento da oferta queimada, de aroma agradável. Toda a gordura pertencerá ao SENHOR.

17. Este será um estatuto perpétuo, pelas vossas gerações, em todas as vossas habitações; não comereis nenhuma gordura nem sangue.