Miquéias 3

1. Eu disse: Ouvi, peço-vos, ó chefes de Jacó, e vós, ó príncipes da casa de Israel: Não sois conhecedores da justiça?

2. Vós, que detestais o bem e amais o mal, que arrancais a pele deles e a carne dos seus ossos,

3. que também comeis a carne do meu povo e lhes arrancais a pele e lhes esmagais os ossos, e os repartis em pedaços como para a panela e como carne dentro do caldeirão.

4. Então clamarão ao SENHOR, mas ele não lhes responderá! Ele esconderá seu rosto deles naquele tempo, por causa da maldade que eles têm cometido.

5. Assim diz o SENHOR a respeito dos profetas que induzem o meu povo ao erro e clamam: Paz, enquanto têm o que comer; mas proclamam guerra contra aqueles que não lhes dão de comer.

6. Portanto, a noite virá sobre vós sem visão; e haverá trevas para vós sem adivinhação. Assim o sol se porá sobre os profetas, e o dia escurecerá sobre eles.

7. Os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; todos eles cobrirão os lábios, porque não haverá resposta de Deus.

8. Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, assim como de justiça e de coragem, para declarar a Jacó a sua transgressão, e a Israel, o seu pecado.

9. Ouvi agora isto, chefes da casa de Jacó, e vós, governantes da casa de Israel, que odiais a justiça e perverteis tudo o que é justo,

10. edificando Sião com sangue e Jerusalém com o mal.

11. Os seus chefes dão as sentenças por suborno, os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se apoiam no SENHOR, dizendo: O SENHOR está no nosso meio, por isso nenhum mal nos sobrevirá.

12. Portanto, Sião será lavrada como um campo, e Jerusalém se tornará um montão de ruínas, e o monte desta casa, como uma elevação coberta de mato.