Zacarias 3

1. Ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava ao seu lado direito, para se opor a ele.

2. Mas o anjo do SENHOR disse a Satanás: Que o SENHOR te repreenda, Satanás! Que o SENHOR, que escolheu Jerusalém, te repreenda! Este homem não é um tição tirado do fogo?

3. Josué, usando vestes impuras, estava em pé diante do anjo.

4. Então o anjo ordenou aos que estavam diante dele: Tirai-lhe as vestes impuras. E disse a Josué: Fiz com que a tua maldade seja tirada de ti e te vestirei de vestes festivas.

5. E eu disse: Ponham-lhe um turbante limpo na cabeça. Puseram-lhe um turbante limpo na cabeça e o vestiram; e o anjo do SENHOR estava ali de pé.

6. O anjo do SENHOR afirmou a Josué:

7. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos e seguires as minhas normas, serás juiz na minha casa e também cuidarás dos meus átrios, e te darei lugar entre os que aqui estão.

8. Ouve Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens que representam coisas futuras. Eu trarei o meu servo, o Renovo.

9. Pois aqui está a pedra que coloquei diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos. Nela gravarei e tirarei a maldade desta terra num só dia, diz o SENHOR dos Exércitos.

10. Naquele dia, cada um de vós convidará o seu próximo para assentar-se debaixo da videira e debaixo da figueira, diz o SENHOR dos Exércitos.