Números 28

1. O SENHOR disse a Moisés:

2. Ordena aos israelitas e dize-lhes: Tereis o cuidado de oferecer a minha oferta no tempo certo, o alimento para as minhas ofertas queimadas, de aroma agradável para mim.

3. Também lhes dirás: Esta é a oferta queimada que oferecereis ao SENHOR: a cada dia, dois cordeiros de um ano, sem defeito, como um holocausto perpétuo.

4. Oferecerás um cordeiro pela manhã e o outro ao entardecer,

5. juntamente com a décima parte de um efa da melhor farinha, misturada com um quarto de um him de azeite batido, como oferta de cereais.

6. Este é o holocausto contínuo, instituído no monte Sinai, em aroma agradável, oferta queimada ao SENHOR.

7. A sua oferta de libação será um quarto de um him para um cordeiro. Oferecerás no lugar santo a libação de bebida forte ao SENHOR.

8. Tu oferecerás o outro cordeiro ao entardecer, com as ofertas de cereais e de libação, como o da manhã; é uma oferta queimada de aroma agradável ao SENHOR.

9. No dia de sábado, oferecerás dois cordeiros de um ano, sem defeito, e dois décimos de efa da melhor farinha, misturada com azeite, como oferta de cereais, com a sua oferta de libação.

10. Este é o holocausto de todos os sábados, além do holocausto contínuo, com a sua oferta de libação.

11. No início de cada mês, oferecereis em holocausto ao SENHOR dois novilhos, um carneiro e sete cordeiros de um ano, todos sem defeito;

12. e três décimos de efa da melhor farinha, misturada com azeite, como oferta de cereais, para cada novilho; e dois décimos de efa da melhor farinha, misturada com azeite, como oferta de cereais, para o carneiro;

13. e um décimo de efa da melhor farinha, misturada com azeite, como oferta de cereais, para cada cordeiro. É um holocausto de aroma agradável, oferta queimada ao SENHOR.

14. As ofertas de libação para cada animal serão estas: meio him de vinho para um novilho, um terço de um him para um carneiro e um quarto de um him para um cordeiro. Este é o holocausto de cada mês, por todos os meses do ano.

15. Também oferecerás ao SENHOR um bode como oferta pelo pecado, além do holocausto contínuo com sua oferta de libação.

16. No dia catorze do primeiro mês, é a Páscoa do SENHOR.

17. E no dia quinze do mesmo mês haverá festa. Durante sete dias se comerão pães sem fermento.

18. No primeiro dia, haverá santa convocação; não fareis trabalho algum do dia a dia,

19. mas oferecereis oferta queimada em holocausto ao SENHOR: dois novilhos, um carneiro e sete cordeiros de um ano, todos eles sem defeito;

20. e sua oferta de cereais, da melhor farinha misturada com azeite. Oferecereis três décimos de efa para cada novilho, dois décimos para o carneiro,

21. e um décimo para cada um dos sete cordeiros;

22. e, como oferta pelo pecado, oferecereis um bode, para fazer expiação por vós.

23. Essas coisas oferecereis, além do holocausto da manhã, que é o holocausto contínuo.

24. Assim, durante sete dias, oferecereis cada dia o alimento da oferta queimada em aroma agradável ao SENHOR. Este será oferecido além do holocausto contínuo com sua oferta de libação.

25. E, no sétimo dia, tereis santa convocação; não fareis trabalho algum do dia a dia.

26. Da mesma forma, tereis santa convocação no dia das primícias, quando fizerdes oferta de cereais novos ao SENHOR, na vossa festa das semanas; não fareis trabalho algum do dia a dia.

27. Então oferecereis um holocausto de aroma agradável ao SENHOR: dois novilhos, um carneiro e sete cordeiros de um ano;

28. e a sua oferta de cereais, da melhor farinha misturada com azeite, de três décimos de efa para cada novilho, dois décimos para o carneiro,

29. e um décimo para cada um dos sete cordeiros;

30. e um bode para fazer expiação por vós.

31. Vós os oferecereis com as suas ofertas de libação, além do holocausto contínuo e da sua oferta de cereais; eles serão sem defeito.